quinta-feira, 1 de abril de 2010

Ex- prefeito de Caicó Silvio Santos afirma que vota no Deputado Nelter Queiroz

AA SILVIO E NELTER

O ex-prefeito de Caicó médico Silvio Santos (DEM) declarou agora a pouco em entrevista que votará no deputado estadual Nelter Queiroz e disse que não esconde de ninguém.

Quando perguntado sobre o restante da sua chapa, ele afirmou que votará na senadora Rosalba Ciarline para governo, para federal deputado Felipe Maia e ainda os senadores Agripino e Garibaldi.

Essa campanha política promete muita coisa…

Fonte:Blog Cardoso silva .

Ministério prorroga até 23 de abril 2ª etapa de vacinação contra a gripe suína

O Ministério da Saúde informou nesta quinta-feira que a segunda etapa de vacinação contra a gripe suína --a gripe H1N1-- foi prorrogada e deve acontecer até o dia 23 de abril. Nesta fase estão sendo imunizadas grávidas, crianças de seis meses a dois anos e portadores de doenças crônicas.

De acordo com a pasta, esta etapa de vacinação começou no dia 22 de março e deveria se estender até amanhã (2), mas em decorrência do feriado prolongado de Páscoa deverá seguir simultaneamente com a terceira etapa da campanha, que começa na segunda (5) e será destinada a população de 20 a 29 anos.

Após o encerramento da segunda e terceira etapa, receberão a vacina idosos com 60 anos ou mais portadores de doenças crônicas, entre 24 de abril a 7 de maio. Os demais idosos irão tomar a vacina contra a gripe comum. No período de 10 a 21 de maio, serão imunizados adultos de 30 a 39 anos.

A vacinação de grupos prioritários segue parâmetros da OMS (Organização Mundial da Saúde), que recomenda a imunização de trabalhadores de serviços de saúde, indígenas, além de gestantes e pessoas com doenças crônicas. O Ministério da Saúde ainda não informou quando a vacina estará disponível para o restante da população.

A vacinação ocorre antes do inverno, período em que as gripes aparecem de forma mais acentuada. A medida já ocorreu em boa parte dos países do hemisfério norte e agora começa no hemisfério sul. No mundo, ao menos 16 mil pessoas já morreram devido a doença. No Brasil foram cerca de 1.700.

Fonte:Blog Folha Online.