terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Faixa etária para vacinação contra Hepatite B é ampliada para 24 anos

A coordenação estadual do Programa Nacional de Imunização (PNI) informa que o Ministério da Saúde ampliou a faixa etária de jovens para a vacinação contra a hepatite B, que era limitada até aos 19 e agora foi estabelecida até aos 24 anos. A medida tem o objetivo de imunizar o maior número possível de pessoas contra a Hepatite B, doença cuja incidência é alta em todo o país.

A vacina faz parte do calendário básico de vacinação de crianças e deve ser aplicada em três doses, sendo a primeira ao nascer, a segunda, após 30 dias e a terceira aos seis meses de idade. Assim o indivíduo estará protegido contra a hepatite B por toda a vida. A vacina é gratuita e está disponível em todas as unidades básicas de saúde, tanto na capital, quanto nos municípios do interior do estado.

“Mesmo com todas essas facilidades ainda há pessoas, que já estão na fase adulta e ainda não são vacinadas, ou não tomaram as três doses que garantem a proteção contra a doença. Por isso o Ministério adotou a estratégia de ampliar a faixa etária e garantir que todas as pessoas sejam imunizadas”, explica a coordenadora estadual do PNI, Izabel Nascimento.

Ela orienta que as pessoas que têm até 24 anos de idade e que ainda não foram vacinados ou que estão com o calendário incompleto procurem uma unidade básica de saúde do município e tomem a vacina. A doença existe e quem não está vacinado está vulnerável e poderá se contaminar, desenvolver a doença e até ficar com sequelas para a vida toda. “A iniciativa tem que ser pessoal de procurar a unidade de saúde e tomar a vacina”, destaca.

Números do Estado – Dados da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) mostram redução da doença no Amazonas. Foram registrados 320 casos em 2009 e 228 em 2010. “Houve redução, mas todos esses casos poderiam ter sido evitados se as pessoas fossem vacinadas”, garante Izabel Nascimento. A coordenadora informa ainda que a vacina é a forma mais segura e eficaz de proteção contra a doença e que a mesma não apresenta reações adversas. As pessoas podem ficar tranquilas, a vacina é segura e garante proteção, desde que sejam tomadas todas as doses”.

Agência de Comunicação do Amazonas

O brilho do PT na posse dos senadores

Dos convidados do senador reeleito Eduardo Suplicy (PT)...disputa para saber quem chamou mais atenção.
Claro que não foi o parlamentar que tomará posse daqui a pouco.
No par ou ímpar...o filho Supla ou a ex-mulher Martha...
A contar pelos modelitos....empate técnico.
E o PT invadiu os corredores do Senado.



Supla chamou atenção da cor do paletó ao cabelo...a imprensa não dispensou umas perguntinhas



Martha trocou o tradicional vermelho pelo verde brilhooooso....



O presidente do PT José Eduardo Dutra circula por todos os lados

Fonte:Blog Thaisa Galvão

Micarla descumpre ordens médicas e reassume a Prefeitura de Natal

Em contato com o Blog ontem à noite, a prefeita Micarla de Sousa disse que estava com vontade de descumprir as ordens médicas...
É que a equipe que fez sua cirurgia cardíaca, em São Paulo, pediu que ela desse mais um tempinho do trabalho.
Mas ontem, depois de longa conversa com o prefeito em exercício Paulinho Freire, com o secretário Kalazans Bezerra, o procurador Bruno Macedo...a prefeita decidiu reassumir a Prefeitura.
E assim fez hoje cedo.
Chegou à Prefeitura com uma agenda da semana pronta, onde foram incluídos despachos internos, compromissos públicos e um compromisso político a ser confirmado, dependendo de outra agenda feminina: um encontro para conversa pontos nos is com a governadora Rosalba Ciarlini.
Além de política, a prefeita quer conversar com a governadora sobre ações que poderão ser executadas em parceria com o governo, como as obras do Pró Transporte, na Zona Norte de Natal, e uma operação tapa buracos.

“Volto disposta e focada no trabalho. 2011 será importante para a nossa administração. Dediquei um mês para cuidar da minha saúde. Hoje sinto-me bem e determinada para cumprir minha missão de administrar Natal. Trabalharemos incansavelmente para apresentar os resultados que a população espera”, declarou a prefeita.
A prefeita agradeceu ao vice Paulinho Freire, que tocou o barco enquanto ela se recuperava, destacando as medidas tomadas para redução de custos.
“Quero enfatizar a importância de termos um vice-prefeito parceiro. E uma equipe dedicada. Atributos fundamentais na busca pelos resultados que queremos”, disse a prefeita, disposta a esquecer que um dia seu coração andou falhando.

Fonte:Blog ThaisaGalvão.

RN: VEJAM QUEM ASSUMEM HOJE NA CÂMARA FEDERAL E ASSEMBLEIA LEGISLATIVA


FÁTIMA BEZERRA, JOÃO MAIA, HENRIQUE EDUARDO, FÁBIO FARIA, FELIPE MAIA, SANDRA ROSADO, BETINHO ROSADO E PAULO WÁGNER. TODOS DEPUTADOS FEDERAL PELO NOSSO ESTADO.

*DEPUTADOS ESTADUAIS – CONFIRA ABAIXO:

Fonte:Blog Cardoso Silva

Sabrina diz que Fábio Faria acabou namoro para se candidatar à prefeitura de Natal

O Diário de Natal traz a informação de que a apresentadora da Rede TV, Sabrina Sato, explicou em entrevista à coluna do jornal Extra, no Rio de Janeiro, que o fim do namoro com o deputado federal potiguar Fábio Faria foi porque o jovem tem intenções de se candidatar à prefeitura de Natal.

O deputado teria colocado fim no relacionamento na quarta-feira passada. Ele foi a São Paulo terminar o relacionamento e alegou pretensões políticas. "Ele quer se candidatar a prefeito de Natal e por isso disse que não pode se ausentar muito de lá para ficar me vendo em São Paulo", contou Sabrina à coluna.

Fonte:Blog marcos Dantas.

Missa de sétimo pela morte de Monsenhor Ernesto em Natal nesta sexta


Os jardinenses ausentes, familiares e amigos do Monsenhor Ernesto da Silva Espínola, celebram nesta sexta-feira (04), a missa de sétimo dia pela sua morte, em Natal. A missa será às 19 horas, na Igreja de São Camilo de Lelis, na Rua Pureza, no bairro de Lagoa Nova. Monsenhor Ernesto faleceu na última sexta-feira (28) no Hospital da UNIMED, onde estava internado há alguns dias. Seu sepultamento foi no sábado (29), na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Jardim do Seridó, cidade onde esteve como pároco, por mais de 40 anos.

Fonte:Blog Marcos Dantas.

Prefeitura de Caicó divulgará nova lista de convocados


A Prefeitura de Caicó estará divulgado nesta terça-feira (01), uma nova lista de convocados do Concurso realizado recentemente.

Segundo a secretária de Administração, Delane Maria, a expectativa é que até as 11 h a lista já esteja divulgada.

Da Revista Collecione