sábado, 12 de abril de 2014

Caicoense que foi um dos maiores compositores de marchinhas políticas do RN morreu "esquecido" em hospital


O Senhor Raimundo Domingo dos Santos, mais conhecido como "Piri Piri" de 63 anos de idade, faleceu de cirrose hepática nesta sexta 11, no Hospital do SESC em Caicó.

Para muitas pessoas em Caicó estamos falando de um estranho que nunca ouviram falar, mas o senhor Raimundo foi o compositor de uma das músicas mais tocadas até hoje nas campanhas políticas do RN ou até mesmo do Nordeste, políticos de todos os lugares copiam e alteram sua música em período de campanha, e ele nunca recebeu um centavo da parte de ninguém pela obra.

Além das marchinhas políticas, ele teve músicas regravadas pelo grande Trio Nordestino que fez muito sucesso na sua época e também pelo artista de nossa região Amazam.

A história de seu Piri Piri teve início na década de 60, quando em 1968 participou de um concurso sobre marchinhas políticas, tirando em primeiro lugar com a música Piri piri piri, que fez sucesso logo de cara e é usada até hoje nas campanhas, com essa música ele animou as passeatas pelas ruas da cidade, do então candidato Dr. Vivaldo Costa por quem tinha uma grande admiração.

Um pequeno trecho da música diz: "Piri píri piri grita o povo em passeata, piri piri piri ..." a família diz que ele ainda tinha várias músicas feitas, que também foram usadas em campanhas, mas dizem que nunca o senhor Raimundo recebeu nada em troca por essas músicas, nem financeiro e o pior nem o reconhecimento "o povo nem sabe que essas músicas eram dele" diz um dos sobrinhos.

O senhor Raimundo além da música também era um artesão de mão cheia, ele fazia a confecção de objetos de madeiras, como Rodas gigantes, carros, entre outros.

E neste dia 11 de Abril veio a triste notícia, após passar três dias no hospital do SESP sem documentos e sem ser identificado, ele veio a falecer, sua família só obteve notícias dele, quando amigos viram sua foto em um blog da cidade e avisaram aos familiares que já o procuravam, mas já era tarde demais, o senhor Raimundo que fez a alegria de tanta gente com suas músicas e nunca teve o devido reconhecimento, quase que morria como um indigente na cama de um hospital.

Por Caicodigital.com
Fonte=http://3dprecaico.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário