terça-feira, 15 de julho de 2014

Emagreça seus doces preferidos


Foto: Getty Images
No mundo inteiro existem mulheres e homens que necessitam emagrecer, mas o grande problema se encontra justamente no causador da gordura localizada: o doce. Seja qual for, para muitas pessoas é uma tentação resistir a essa gostosura e, por isso, optar por uma reeducação alimentar e seguir um cardápio saudável acaba sendo uma grande tortura. Para as pessoas que não abrem mão do açúcar e desejam perder peso, a nutricionista Paula Castilho dá algumas dicas de como diminuir o valor calórico das sobremesas e ainda ensina receitas leves e deliciosas:

1º) Sempre que você fizer um bolo, substitua o óleo por suco de frutas ou chá. Uma colher de sopa de óleo de soja tem por volta de 90 calorias. Na receita do bolo de cenoura vai 1 xícara deste óleo, sendo por volta de 1170 calorias. Imagina que 1 xícara de suco de laranja tem 160 calorias. Assim reduzirá 1010 calorias na receita desse bolo!

2º) Substitua o achocolatado por Cacau em pó. O achocolatado tem adição de açúcares e gorduras. Já o cacau em pó é o puro chocolate sendo um importante antioxidante do organismo. 1 colher de sopa de Cacau em pó tem 20 calorias. O achocolatado tem 60 calorias dependendo da marca.

3º) Substitua o ovo por semente de linhaça. Para substituir um ovo, coloque 1 colher de sopa de semente de linhaça triturada em 3 colheres de sopa de água. Após misturar deixe 2 minutos descansado antes de misturá-la na receita. Se a receita já for líquida, pode adicionar a linhaça triturada diretamente no preparo. Fica ótimo em bolos, panquecas e biscoitos. A linhaça é uma fonte interessante em W3, uma importante gordura que ajuda aliviar TPM, faz bem para o cérebro, ajuda na depressão e na prevenção de cânceres. Um ovo inteiro tem 74 calorias. Uma colher de sopa da linhaça triturada tem 39 calorias.

4º) Substitua o creme de leite por iogurte desnatado. No mousse uma boa dica é colocar o iogurte desnatado e a gelatina em pó sem sabor. Assim não afetará a consistência da receita.
5º) Sempre substitua o ingrediente da versão normal pela versão light. No final da receita terá uma diminuição importante do valor calórico do alimento.

6º) Uma outra dica importante que ajuda a diminuir bastante o valor calórico é substituir o açúcar pelo adoçante que pode ir no forno e fogão. Na minha opinião só deve fazer essa substituição quem realmente está com obesidade, pois o adoçante é um produto químico que não faz bem a saúde sendo utilizado com freqüência e em grande quantidade.

7º) Para os amantes de salada de frutas só com creme de leite ou leite condensado, vai aqui uma deliciosa dica. Para deixar sua salada de frutas mais apetitosa faz um molho de iogurte desnatado batido com maracujá. O azedinho do maracujá junto do sabor doce das frutas deixam essa simples sobremesa mais sofisticada e saborosa!

A diminuição de gorduras ajuda até mesmo quem está com o colesterol alto.

Fonte-Blog da Karlinha«Blog Lucineide Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário