segunda-feira, 14 de julho de 2014

Quais vacinas um adulto precisa tomar periodicamente?

Os adultos acreditam que não precisam mais tomar vacinas, mas estão equivocados. Na verdade, existem alguns tipos de vacinas que precisam ser reforçados de tempos em tempos, o que coloca os adultos num grupo constante de imunização.

As vacinas que devem ser tomadas periodicamente são indicadas tanto para adultos quanto para idosos. A imunização é importante para manter a saúde em dia, pois vários tipos de vírus ainda circulam. Além disso, ao tomar a vacina, os adultos garantem que certos tipos de doenças permaneçam erradicadas do país.

Consulte seu médico e confira sua carteira de vacinação para verificar se a sua imunidade está em dia. Confira as vacinas que jovens e adultos precisam reforçar periodicamente:

Vacina dupla tipo adulto – Essa vacina é indicada para difteria e tétano. O reforço deve ser feito a cada dez anos por jovens e adultos.

Pneumo 23 – Pneumonia – Essa vacina é importante principalmente para pessoas com mais de 60 anos, que estão no grupo de risco da doença. É preciso consultar um médico sobre a necessidade do reforço em adultos.

Vacina contra a febre amarela – Essa vacina é extremamente importante para pessoas que moram ou viajam para áreas de risco. Os moradores de regiões com histórico de febre amarela devem tomar a vacina a cada dez anos, durante toda a vida.

Vacina contra o influenza (gripe)  – Essa vacina faz parte de um calendário especial de imunização para pessoas com mais de 60 anos, e está disponível também para pessoas do grupo de risco nos postos de saúde do Brasil anualmente. Quem quiser se proteger contra o vírus, mas não estiver no grupo de risco, deve pagar pela vacina na rede particular de saúde.
Fonte=http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/quais-vacinas-um-adulto-precisa-tomar-periodicamente.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário