domingo, 7 de fevereiro de 2016

6 maneiras de espantar as moscas

Conheça formas naturais e artificias para deixar as moscas longe de sua casa

 

Com as temperaturas elevadas, chegando à casa dos 40 graus, e o aumento da umidade do ar, é comum haver um crescimento significativo no número de moscas domésticas. Considerada um dos insetos mais comuns, a mosca pode contaminar alimentos e propagar uma série de doenças nos seres humanos, como por exemplo, conjuntivite, febre tifoide, tuberculose, diarreia, entre outras.
Mas como manter a casa livre desses hospedeiros indesejáveis? A resposta está, primeiramente, na limpeza do ambiente.
Manter a casa devidamente limpa, sem restos de alimento, com bancadas, pias e chão sempre secos colabora com a diminuição do número de moscas. Soma-se a isso a retirada frequente do lixo e a lavagem da lixeira.
Além da limpeza, existem outras formas, naturais e artificiais, de manter o ambiente livre das indesejáveis moscas. Confira algumas delas:

1. Inseticida

Segundo Karlla Patrícia, doutora em Zoologia, os produtos contendo DEET (sigla em inglês para o composto N,N-dietil-meta-toluamida) e o óleo de citronela são comprovadamente eficazes, e vem sendo usados desde a época da 2ª Guerra Mundial.
Os cientistas testaram respostas eletrofisiológicas de neurônios sensoriais olfatórios que se localizam nas antenas das moscas e descobriram que o inseticida faz com que elas não percebam que existem alimentos por perto.

2. Vinagre

Depois de realizar a limpeza do ambiente experimente passar um pano molhado com um pouco de vinagre em toda a casa, quintal, varandas, bancadas.

3. Cravo da Índia e limão

Segundo Margarete Camargo, doutora em Fitopatologia e professora do Departamento de Fitossanidade da UNESP, cravos espetados em limão, afastam as moscas e os mosquitos, inclusive os da dengue. Experimente enterrar alguns cravos da índia no limão e espalhe os pela casa. A combinação também funciona para afastar maus odores da geladeira.

Fonte-http://www.lucineidemedeiros.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário